
Por GMCS – MAQUELA DO ZOMBO
O hospital municipal de Maquela do Zombo foi ontem, quarta-feira, 12, reforçado com um especialista em Saúde Reprodutiva da Mulher, o médico gineco-obstreta, Lukoki Kinavuidi Ernesto, depois de algum período de ausência de um quadro nesta área.
Apresentado ontem às autoridades locais, o médico Lukoki Kinavuidi Eugénio, doravante, vai assegurar os serviços de gineco-obstetrícia no município, uma área da medicina bastante requisitado na região.
No encontro de cortesia, o administrador municipal, Samalando Sebastião Muginga, demonstrou satisfação pela pronta resposta do gabinete provincial da Saúde, facto que vai reduzir a evacuação de pacientes para o Hospital Geral do Uíge.
De acordo com o director municipal da Saúde, Rui Adelino Diaculo, com a chegada deste especialista, muitas preocupações sobre as questões de saúde reprodutiva e outras serão solucionadas para o bem das populações de Maquela do Zombo.
Deixe uma resposta