Igreja apela união aos munícipes de Kimbele

Vista parcial da Vila de Kimbele

Kimbele – O responsável da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal em Kimbele, Pedro Mitotino, apelou hoje, quarta-feira, naquela circunscrição, aos munícipes a estarem cada vez mais unidos, com vista ao desenvolvimento da localidade.

O prelado, que falava num culto ecuménico enquadrado na celebração do octogéssimo aniversário da ascencão de Kimbele à vila, desde 15 de Julho de 1937, disse que só um povo unido pode vencer os principais desafios que se apresentam.

Para Pedro Mototino, em conformidade com a Bíblia, o cristão deve, em primeira instância, obediência ao Governo, ajudando desta forma, a materializar os programas que o Executivo leva a cabo em prol da população.

Já o administrador municipl do Kimbele, Manuel João, pediu à população a festejar com civismo durante as festas, que decorrem sob o lema “Kimbele, todos unidos rumo ao desenvolvimento sustentável”.

Depois de lembrar aos presentes a laicidade do estado angolano, reconheceu a contribuição da igreja na implementação de projectos sociais, como parceiro do Governo Angolano, a par do cumprimento do seu papel fundamental na pacificação dos espíritos.

Na ocasião, exortou às associações cívicas sedeadas no municipio a contribuirem nos projectos do Executivo que visam a melhoria das condições de vida dos municípes.

O município de Kimbele dista a 260 quilometros a nordeste da cidade do Uíge, sede capital da província com o mesmo nome, e tem uma população estimada em 129.396 habitantes (censo de 2014), distribuídos em 299 povoações e três comunas.

Kimbele é potencial em agricultura, cizal e recursos florestais, destacando-se o pau preto.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.