Produtora para estilo gospel e comediante
Cantores de música gospel, humoristas e escritores emergentes têm, desde domingo, no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, uma produtora criada para dar suporte às suas actividades e criações artísticas.
Designada Joleama, a produtora estreou-se, ontem, com um concerto que teve a participação de vários nomes do panorama gospel e humorístico de Luanda, no qual destacou-se a cantora Joly Makanda e a sua banda.
A cantora interpretou “Noiva de Cristo” e “Motama na ngai” e os louvores “Guia-me” e “Habita em mim”, dos discos “Deus das maravilhas” e “Tudo ficará”, nos géneros kilapanga e “soukouss”. Joly Makanda canta em português, kikongo e lingala, essa última língua serviu de atracção do público.
Os músicos gospel Peregrinos, Clamor dos Anjos, Guerra Manuel, Nascy da Silva, Irmão Rosário e os humoristas Isaac e Zequinhas também fizeram parte do alinhamento artístico.
Joaquim Massala, responsável do espaço, disse ao Jornal de Angola que a produtora foi criada para descobrir novos talentos, realizar concertos e realizar lançamentos de livros e de discos. Referiu que, em breve, a produtora vai apostar na educação musical, para dotar os artistas de conhecimentos no domínio da interpretação de pautas, técnica vocal e execução instrumental.
Via JA
Deixe uma resposta