Por Valter Gomes
O primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, aconselhou, hoje, na vila de Negage, província do Uíge, os jovens locais a evitarem comportamentos nocivos para sociedade.
Crispiniano dos Santos falava na abertura do décimo acampamento provincial de férias dos alunos do Ensino Médio, que decorre até sábado, na sede municipal de Negage, sob o lema ”alunos do ensino médio unidos em prol do desenvolvimento da província”.
Na ocasião, o responsável lembrou que a organização tem, nos últimos tempos, registado com preocupação um comportamento negativo por parte de alguns jovens, tanto nas comunidades, como nas redes sociais, onde emitem e partilham opiniões e informações falsas, cujo teor incentiva a violência e outras situações que em nada ajudam para o progresso do país.
Para o líder da JMPLA, o país precisa de jovens que pensam no progresso, na ciência e que trabalham em prol da unidade nacional, assumindo uma atitude ponderada responsável perante situações adversas.
“Os jovens devem ser bons cidadãos, patriotas, responsáveis, conservadores de bens públicos, de valores culturais e éticos, respeito para com os adultos”, sublinhou.
Avançou, igualmente, que o acampamento dos alunos do Ensino Médio reflecte o compromisso que a JMPLA tem com o movimento associativo estudantil e com o desenvolvimento integral da juventude, proporcionando, não só momentos de lazer, mas também o aprendizado, troca de experiências, permitindo ao mesmo tempo o crescimento pessoal e o fortalecimento da cultura nacional.
“Este espaço social constitui uma oportunidade ímpar para os nossos jovens, aqui promove-se o patriotismo, humanismo, a troca de experiências, o desenvolvimento de novas habilidades, o fortalecimento de valores como, a solidariedade, o respeito mútuo e a responsabilidade social”, acrescentou.
Já o primeiro secretário provincial do Uíge da JMPLA, Faustino Simão, informou que o evento reuniu mais de 1.000 alunos provenientes dos Liceus e Institutos Médios Politécnicos dos 16 municípios da região.
Deixe uma resposta