Mais de 200 mulheres reforçam fileiras da OMA na Damba

Uíge – Duzentas e 70 novas mulheres ingressaram hoje, sábado, na comuna do Nsosso, município da Damba, 197 quilómetros a norte da sede capital da província do Uíge, nas fileiras da organização feminina do MPLA.

Falando na cerimónia de ingresso massivo, a secretária municipal da OMA na Damba, Maria Celeste Panda, realçou o papel da mulher na defesa dos valores cívicos, morais e culturais, para o desenvolvimento do país e o bem estar dos angolanos.

Maria Panda convidou igualmente as mulheres a participarem no processo de actualização dos dados eleitorais, em curso no país desde 25 de Agosto, dando assim a prova da vida para as eleições gerais de 2017.

Por sua vez, o secretário para Informação do Comité Provincial do Uíge, João da Silva Kissola, que presidiu o acto em representação do primeiro-secretário, Paulo Pombolo, disse que o ingresso dessas 270 mulheres na OMA veio concretizar a palavra de ordem “o MPLA é o povo e o povo é o MPLA”.

João Kissola defendeu igualmente que a OMA prima pela educação das famílias e promoção de género, para o bem estar de todos os angolanos.

No município da Damba a OMA controla oito mil 433 mulheres organizadas em 178 comités de Base.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.