Songo – Pelo menos 800 crianças do município do Songo, a 40 quilómetros a norte da cidade do Uíge, seleccionadas nas distintas igrejas sediadas no município e nas famílias carentes, festejaram na última quinta-feira, o natal infantil antecipado, promovido pela administração local.
O gesto enquadra-se no âmbito do cumprimento dos 11 compromissos da criança assumidos pelo governo angolano, que visam garantir os direitos consagrados à criança, um dos quais é o bem-estar da mesma.
Durante o convívio os pequeninos cantaram, pularam, participaram em jogo de corrida de sacos, concurso de dança, poesias e teatro, onde os vencedores receberam prémios diversificados.
O menino Sousa António, 12 anos, que foi o vencedor da corrida de sacos manifestou sua alegria pelo feito alcançado e agradeceu a administração municipal por ter promovido o evento que segundo ele, vem contribuir para a satisfação de toda a criança.
“Muitos de nós os nossos pais não têm nada para nos oferecer neste Natal, mas com esta festa que a administradora nos ofereceu já estamos felizes”, disse o garoto com sorrisos a mistura.
O progenitor Makuzulo Samuel Jorge, que levou as suas duas filhas à festa, gostou do convívio e louvou a iniciativa da administração municipal.
Makuzulo Jorge apelou aos pais e encarregados de educação a transmitir bons exemplos as crianças, por serem os futuros dirigentes do país.
Na sua intervenção, a administradora municipal, Adelina Alexandre Pinto, disse que o gesto visou cumprir com os 11 compromissos da criança ratificados pelo governo angolano.
Via Angop
Deixe uma resposta