Por Alfredo Dikwiza
Uíge, 16/10 (Wizi-Kongo) – Sete dias depois da morte do então governador provincial do Uíge, Sérgio Rescova, o presidente da república de Angola, João Lourenço, designou por via de um decreto tornado público hoje, Maria Fernanda Kavungo, a exercer as funções de governadora interina do Uíge e ao mesmo tempo responder pelas pastas que fora nomeada no dia 21 do mês transacto para os sectores Político, Económico e Social.
Determina o referido decreto de que enquanto durar a vacatura, compete a vice-governadora exercer todas as funções conferidas como governadora e como vice-governadora. Entretanto, Maria Fernanda Kavungo, fora nomeada a vice-governadora pelo titular do poder executivo angolano, no dia 21 de Setembro do ano em curso, em substituição de Catarina Pedro Domingo no cardo de Político, Economico e Social.
Maria Kavungo, antes de chegar no cargo de vice-governadora, era administradora do município de Mukaba, 60 quilómetros a norte da cidade do Uíge. Porém, neste momento, com a nomeação, dará continuidade dos projectos da província do Uíge.
Deixe uma resposta