Por Alfredo Dikwiza
Uíge, 16/10 (Wizi-Kongo) – As famílias da província do Uíge, em todo seu território, continuam a chorar, homenagear e a lamentar o passamento físico de forma prematura do então governador provincial, Sérgio Rescova, falecido há 9 do mês e ano em curso, em Luanda, na clinica Girassol. Tendo hoje, no período matinal ocorrido uma missa de sete dias e, ainda hoje, a noite, está previsto acontecer uma vigília.
Quer uma, quer outra actividade, ambas realizadas pelo governo local e correspondidas pelas famílias da região, visam unicamente reconhecer os feitos do então jovem governador, deputado e professor universitário, que, do pouco tempo de trabalho no Uíge, demonstrou ter tido boas intenções de mudar o curso de desenvolvimento almejado a nível da região, estando agora, cravado na alma e no coração das famílias choros, homenagens e lamentações.
Nas administrações municipais, das 16 que compõe a província do Uíge, bem como do partido no poder, permanecem fixados os cartazes que dão conta da morte de Sérgio Rescova, uma forma de manter vivo no seio dos cidadãos sobre os contributos prestados em prol do país, em especial do Uíge.C
Deixe uma resposta