MEDIATÉCA DO UÍGE PODERÁ SER CONCLUÍDA EM JUNHO DESTE ANO

 Poder EMUíge – As obras de construção da Mediateca do Uíge poderão ser concluídas em Junho deste ano, informou à ANGOP, nesta sexta-feira, o fiscal da empreitada, Martins Tuto.

Com um grau de execução física avaliado em 69 por cento, os trabalhos, que retomaram no ano de 2022, depois da paralisação em 2015, um ano depois do seu arranque, devido a problemas financeiros.

Decorrem, neste momento, trabalhos de reboque, instalação de cabos de internet e de electricidade.

A infra-estrutura, que está a ser executada pela empresa chinesa Ecadint, vai contar com mais de 300 computadores e um acervo de oito mil livros.

A colecção de diferentes suportes de informação vai contar ainda com áreas de leitura infantil, biblioteca, área administrativa, lojas, e outros compartimentos.

A Rede de Mediatecas de Angola é um projecto do Executivo angolano, que alberga espaços  e equipamentos  para pesquisa de documentos e livros.

O espaço de consulta conta com a instalação de programas informáticos integrados, registos de vídeo, áudio, fotografias, entre outros materiais.

A cidade do Uíge conta, desde 2015, com uma Mediateca móvel, com capacidade para 30 utilizadores.

Mediateca é definida como sendo um conjun poderá ser concluída em junho deste anoto de diversos meios de informação e cultura (dispositivos, filmes, livros, jornais, discos, CDs, videocassetes, entre outros) reunidos num só local e aberto ao público, para consulta ou empréstimo.

Via angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.