Maquela do Zombo – A primeira pedra de construção de um Interposto comercial para os piscicultores do município de Maquela do Zombo, província do Uíge, foi lançada hoje, próximo do rio Luidi.
A infra-estrutura, cuja construção está a cargo da empresa Crisgunza, será construida num período de seis meses. O empreendimento vai contar com duas câmaras de frio, uma antecâmara e uma área de descarga.
A ministra das Pescas, Victória de Barros, sublinhou que a infra-estrutura vai possibilitar a conservação do pescado e a aquisição de ração para os peixes.
Ainda na localidade, a governante visitou os projectos da empresa Cuca, com 50 tanques, Ricardo Kinkano Simão com 13 e os mais de 50 tanques da empresa Osmat, na comuna de Quibocolo 30 quilómetros a sul de Maquela do Zombo.
Na ocasião, a governante fez a entra aos piscicultores de 56 sacos de sal, 22 de peixe seco e 33 de ração para os peixes.,
O município de Maquela do Zombo tem uma população estimada em 122.320 habitantes e dista 310 quilómetros da sede capital da província do Uíge.
Via Angop
Deixe uma resposta