MORREU REVERENDO PADRE JOÃO KIALA PÁROCO DA SANTA JOSEFINA BAKITA DOS BUENGAS

Por Jeremias Kaboco

Uíge, 06/04 (Wizi-Kongo) – Morreu na manhã de hoje (6) nesta cidade do Uíge Padre e professor. João Kiala, pároco de Santa Josefina Bakita dos Buengas ocorrido no hospital geral do Uíge, por volta das 07h40.

Segundo uma nota oficial que Wizi Kongo obteve acesso, emitida esta manhã pela Cúria Diocesana do Uíge.

“É com profunda dor e consternação que, mais uma vez, comunicamos a todos vós que, inesperadamente, e depois de ter renovado as suas promessas sacerdotais na Missa Crismal, acontecida nesta quinta-feira Santa na nossa Catedral, e de ter convivido com os seus colegas, partiu para a casa do Pai o REVERENDO JOÃO KIALA, do clero diocesano do Uíge” diz-se na nota.

Padre João Kiala, é filho de João Kiala e de Cristina Nkengue, natural de Makela do Zombo, nascido aos 18 de Janeiro de 1975. Recebeu o baptismo aos 24 de Dezembro de 1987, foi crismado aos 22 de Agosto de 1993, entrou para o seminário maior diocesano do Uíge a 01 de Setembro de 1997 e foi ordenado sacerdote na Missão Católica Cristo Rei do Bungo, aos 24 de Maio de 2009, desde 2013 até a data da sua morte foi Pároco de Santa Josefina Bakita dos Buengas.

Padre João Kiala, para alem de servir Deus nas comunidades, foi professor colocado no Liceu dos Buengas, leccionando a disciplina de filosofia.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.