Uíge – O movimento Lev’Arte vai promover no sábado (30), na cidade do Uíge, um encontro cultural com a participação de músicos, poetas, actores, dançarinos, entre outros artistas, com o objectivo de angariar donativos para apoiar crianças desfavorecidas da aldeia Cauenda.
O facto foi avançado hoje, quinta-feira, à Angop, pelo coordenador do núcleo do movimento Lev’Arte na província do Uíge, Afonso Pato, tendo ressaltado que o espectáculo vai marcar o encerramento de um ciclo de actividades de recolha de bens para os menores da aldeia Cauenda, município do Negage.
Lembrou que as actividades tiveram início a 1 de Setembro deste mês.
“Nesta campanha, os músicos, actores, declamadores de poesias, trovadores, dançarinos, entre outros artistas estão empenhados no projecto, que visa minimizar a carência das crianças desfavorecidas da aldeia Cauenda”, salientou.
Exortou à população a participar em massa na actividade solidária.
Fez saber que a campanha já angariou bens alimentares, vestuário, material de higiene e recipientes para conservação de água, que vão beneficiar as crianças carentes.
O movimento Lev’Arte funciona na província do Uíge desde Novembro de 2014 e tem trabalhado em prol do fomento e dinamização artística na circunscrição.
Deixe uma resposta