NATAL ECOLÓGICO NO UÍGE PREVÊ A PLANTAÇÃO DE 400 ÁRVORES EM TODA CIDADE

Imagem de GPU

Quatrocentas árvores de diferentes espécies (acácia, eucalipto e outras) começaram a ser plantadas ontem sábado, 7, no município do Uíge, acto que marcou a abertura do Natal Ecológico na região.

Da iniciativa do Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviço Comunitário do Uíge, o projecto de arborização, que se vai estender até ao dia 15 de Janeiro, abrange os outros15 municípios da província do Uíge.

Prestigiou o acto a directora do gabinete provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Gênero, Arminda Fernando Filipe, em representação do governador provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha.

Na ocasião, a responsável chamou atenção dos presentes, sobre a imperiosa necessidade da realização de um natal ecológico baseado na sustentabilidade, através da plantação de mais árvores, a criação de mais espaços verdes, para que haja menos resíduos sólidos na cidade.

Na abertura da campanha de plantação de árvores, a directora do referido gabinete, Teresa da Caridade Mazuela, referiu que a actividade decorre sob o lema “Minha planta cuido eu’, a fim de arborizar e promover o bem-estar da população. Por essa razão, a responsável apela à população a se juntar à causa, pautando-se por uma conduta de arborização das suas propriedades. Por outro lado, considerou importante que cada munícipe, em sua residência, rua ou outro local possa ter a cultura de plantar árvores e cuidá-las.

Em relação ao Natal Ecológico, Teresa da Caridade Mazuela informou que o gabinete agendou, igualmente, a realização da campanha de limpeza “Natal sem lixo”, arborização ecológica entre outras actividades.

A actividade de plantação de árvores conta com a participação dos efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, membros da OPA, associações e funcionários do Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviço Comunitário.

Via Angop.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.