NEGAGE GANHA UMA BIBLIOTECA DIGITAL

 

Negage – A comunidade académica de Negage em especial e os munícipes no geral, ganharam, ontem, dia 04 de Fevereiro, uma Biblioteca Digital, inaugurada no âmbito das comemorações do dia do início da Luta Armada de Libertação Nacional.

O corte da fita coube ao administrador municipal adjunto para o setor Económico e Financeiro, António Gabriel João, em representação da administradora municipal, Delfina António Henriques.

A biblioteca conta com dois pontos localizados no colégio 11 de Novembro, antiga Preparatória e outro na biblioteca municipal.

O projecto, que custou seis milhões de kwanzas, foi financiado com fundos do orçamento dos munícipes coordenado pelo Gabinete Técnico de Gestão (CTG), segundo informou Pacheco Cidinga, coordenador do referido Comité.

Segundo Custódio Joaquim, representante da empresa Cusmar, que montou os equipamentos, a biblioteca vai funcionar em dois sistemas online e offline e possui um acervo bibliográfico suficiente para qualquer área do saber.

Sem precisar do número de obras e outros serviços disponíveis, o responsável afirmou que “é mais um ganho para os municípios, visto que vai beneficiar não só a comunidade estudantil, mas todos quantos queiram utilizar o espaço”, considerou.

Por sua vez, os alunos do Colégio 11 de Novembro, que testemunharam o ato, agradaram-se agradaram e prometeram, na ocasião, acessar a mesma sempre que por necessária para as suas motivações, como também cuidar do equipamento social de grande importância para o município.

Por GPU

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.