Uíge – As obras de construção da Mediateca, na cidade do Uíge, sede capital da província, paralisadas em 2015 por falta de financiamento, retomam este mês, informou sexta-feira a directora provincial dos Transportes e Telecomunicações, Domingas Inácio Tuyango.
Segundo a responsável, as razões que estiveram na base da paralisação da obra estão ultrapassadas, estando previsto a retomada dos trabalhos no final deste mês.
“ As obras estão paralisadas há mais de dois anos, isto é, em Novembro de 2015. Está ultrapassada a situação da sua paralisação e tudo aponta que os trabalhos retomam no final deste mês “, esclareceu
O governador Pinda Simão visitou, sexta-feira, as obras de construção da Mediateca para se inteirar das razões da paralisação da mesma, tendo na ocasião recebido a garantia da retomada dos trabalhos no final deste mês.
A Rede de Mediatecas de Angola é um projecto do governo angolano que alberga espaços e equipamentos para pesquisa de documentos, livros, além de programas informáticos integrados, registos de vídeo, áudio, fotografias, entre outros.
A infra-estrutura, projectada em padrões modernos, vai contar com mais de 300 computadores e um acervo de oito mil livros físicos.
Via Angop
Deixe uma resposta