
Redação|Wizi-Kongo
Uíge, 15/03 (Wizi-Kongo) – A comuna do Bengo, no município de Cangola, província do Uíge, conta desde terça-feira, 11 de Março, com uma escola primária de três salas de aulas, que vai albergar mais de 420 alunos em dois periodos distintos.
O corte da fita foi feito pelo administrador municipal, Kiaku Fernandes Jorge, marcando, assim, um momento histórico, por ser a primeira escola construída de raiz pós independência.
Durante o acto, o responsável pediu aos futuros ocupantes a cuidarem bem das novas instalações escolares e reafirmou a continuidade da resolução dos problemas das populações locais.
Kiaku Fernandes Jorge lembrou ainda aos presentes, a necessidade da não vandalização da infra-estrutura escolar colocada agora à disposição dos alunos, para que possa durar e servir as próximas gerações.
O administrador municipal trabalhou na comuna do Bengo durante dois dias, onde aproveitou a sua estadia para visitar os limites fronteiriços entre Cangola e Calandula, província de Malanje, bem como o mercado rural da Gumba, onde interagiu com os vendedores locais.
Ainda margem do acto de inauguração, o administrador municipal procedeu a entrega de uma cadeira de rodas, para confortar uma cidadã que há muito necessitava de um meio similar para a sua locomoção diária.
Deixe uma resposta