Uíge – O primeiro secretário provincial do MPLA no Uíge, Paulo Pombolo, manifestou nesta sexta-feira, em Maquela do Zombo, a sua satisfação pelo andamento do processo de actualização do registo eleitoral naquela circunscrição, com vista as eleições de 2017.
Paulo Pombolo, que falava aos jornalistas no termo da sua visita de trabalho partidário, de algumas horas, ao fronteiriço município de Maquela do Zombo, que dista a 310 quilómetros a norte da cidade do Uíge, mostrou-se satisfeito pelo trabalho dos primeiros secretários dos comités de acção do partido.
“Saimos de Maquela satisfeitos, os primeiros secretários dos comités de acção do partido estão a mobilizar os cidadãos para se registarem”, enfatizou, acrescentando que da mesma forma as estruturas de base do MPLA estão a realizar o controlo dos seus militantes que já fizeram a prova de vida.
“Penso que daí a confusão de militantes de certas formações políticas em lançar críticas”, disse o primeiro secretário da Maior Organização política do País, esclarecendo que “o que os nossos primeiros secretários estão a fazer é ter o controlo dos seus militantes registados”.
Para ele, os militantes de outros partidos também podem fazer. “Para evitar que amanhã digam que nós estamos a perturbar o trabalho deles”, esclareceu Paulo Pombolo.
Na sua opinião, é que o fiscal de cada formação política deve acompanhar o processo, acrescentando que o MPLA está preocupado com os seus fiscais.
Paulo Pombolo, regozijou-se igualmente por ter encontrado o que esperava, estruturas de base bem organizadas, desejando sucessos e mais trabalho no sentido de mobilizar mais militantes, simpatizantes e amigos do partido para o processo de actualização de dados e do registo eleitoral.
Durante a sua estada em Maquela do Zombo, Paulo Pombolo, que se fez acompanhar dos membros dos Secretariado da estrutura intermédia do MPLA, visitou o Comité de sector do Kintino e manteve um concorrido encontro com os primeiros e segundos secretários dos Comités de Acção e do Sector do Partido no município de Maquela do Zombo.
Maquela do Zombo é o quarto município a receber a visita de Paulo Pomblo, no quadro da avaliação do processo de registo eleitoral, depois de o ter feito aos municípios do Uíge (sede da província), Negage e Quitexe.
Via Angop
Deixe uma resposta