Uíge – Cento e cinquenta professores de Língua Francesa estão reunidos, desde hoje, segunda-feira, na cidade do Negage, província do Uíge, no VII encontro nacional sobre a Língua Francesa para reflectirem sobre as práticas pedagógicas da disciplina.
A actividade visa também a troca de experiências entre os professores do ramo, bem como reforçar e dinamizar a acção que ajudem a desenvolver o processo de ensino e aprendizagem da disciplina de Língua Francesa.
A representante da Embaixada Francesa em Angola no encontro, Rosa Duarte, manifestou a sua satisfação pela concretização do encontro e espera que a actividade ajuda no fomento da língua francesa no país.
Enalteceu o empenho dos professores e da Associação dos Professores da Língua Francesa, assim como da Administração Municipal do Negage, na criação de condições que facilitaram a realização do encontro.
Solicitou aos presentes empenho e dedicação nas actividades que poderão contribuir na melhoria do ensino da Língua Francesa no país.
Já o director provincial da Educação do Uíge, Manuel Zangala, referiu que o sistema de ensino e aprendizagem requer profissionais bem formados e com prática pedagógica para melhorar o sistema educacional.
Defendeu a necessidade da capacitação contínua permanente de todos actores intervenientes no processo de ensino e aprendizagem, em particular os professores.
“Esse encontro contribuirá para uma formação contínua dos professores face aos desafios que o sector da Educação no país apresenta”, frisou.
O encontro nacional de professores da Língua Francesa acontece de dois em dois anos, desde 2005, numa promoção da Associação de Professores de Francês em Angola (AEFA) e do Bureau de Estudo da Língua Francesa em Angola, em parceria com a Embaixada Francesa no país.
Via Angop/Dn/Hs
Deixe uma resposta