Projecto CRENTES-PJ de Brigadeiro 10 Pacotes vai ao Tribunal Constitucional

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 18/06 (Wizi-Kongo) – Na próxima segunda-feira, 22 de Junho do mês e ano em curso, acontecerá a marcha pacífica do projecto partidário dos Cidadãos Revolucionários Nacionais para Transformação da Estrutura Social-Partido dos Jovens, sob sigla original, CRENTES-PJ, encabeçado por Kuanda Kalonje Madingo, ou simplesmente, Brigadeiro 10 Pacotes, rumo ao depósito do dossiê da comissão instaladora no Tribunal Constitucional (TC).

A concentração irá acontecer a partir das 8 horas, isto é, no largo do 1º de Maio, em Luanda, capital angolana, rumo ao Tribunal Constitucional. A referida marcha terá como objectivo depositar o dossiê̂ da comissão instaladora do projecto partidário supracitado, começou por afirmar, hoje, quinta-feira, em exclusivo ao Wizi-Kongo, Brigadeiro 10 Pacotes, pelo que, observou esperar das autoridades nacionais o respeito pelos decretos em vigor por lei no país.

“Porém, esperamos por parte das autoridades o respeito e cumprimento do disposto pelo decreto 142/20 de 25 de Maio sobre o estado de calamidade pública, que regula o direito à manifestação e reunião pacífica nos seguintes termos: 3- As actividades, reuniões e manifestações realizadas em espaço aberto devem observar o distanciamento físico mínimo de 2 metros entre os participantes, devendo os organizadores assegurar a disponibilidade de máscara facial e o cumprimento de medidas de biossegurança”, lembrou, Kuanda Kalonje Madingo.

Por outra, esclareceu, que esse acto será́ um teste de ensaio do tipo de democracia e liberdade que existe no país durante o governo do presidente João Lourenço, ou é perante a uma ditadura disfarçada e antidemocrático que tem medo de manifestações populares e agem com violência ou brutalidade policial por cima dos cidadãos pacíficos no exercício dos seus direitos.

“Ora exigimos deste governo autoritário, que cumpra o decreto que os mesmos elaboraram e não tenham medo do Brigadeiro 10 Pacotes, porque sabemos que ele sempre representou uma ameaça ao MPLA. Importa salientar que o acto será́ pacífico e com a observância escrupulosa do que o decreto diz”, finalizou.

De descendência uigense, Kuanda Kalonje Madingo, ou simplesmente, Brigadeiro 10 Pacotes, nasceu aos 23 de Maio de 1970, na província de Luanda, capital de Angola, é formado em ciências politicas na França e em Brasil. Cujo projecto partidário fundado na República Francesa, já existe há sete ano.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.