Uíge – Quarenta e seis viaturas, do total de 246 avariadas e abandonadas nas ruas da cidade do Uíge, foram removidas, nos últimos dias, pela Administração Municipal local, devido ao incumprimento do aviso de remoção dos meios de transporte.
Das 46 viaturas removidas, registou-se a reclamação de 14 proprietários, sendo que as multas estão avaliadas em 290 mil Kwanzas.
A iniciativa da Administração Municipal local visa melhorar o tráfego rodoviário na cidade do Uíge, assim como manter limpa as ruas.
Em função disso, o director municipal dos Transportes e Tráfego Urbano do Uíge, Acácio dos Santos, disse à ANGOP, nesta quarta-feira, que depois de a administração municipal remover uma viatura, o proprietário paga 20 mil pela transportação e mil Kwanzas para o pagamento diário do parqueamento.
O responsável apelou, igualmente, aos efectivos da segurança privada a deixarem de se responsabilizar e acumular viaturas avariadas na via pública, para se evitar constrangimentos na circulação rodoviária.
Reafirmou que o aviso de retirada de viaturas avariadas nas ruas tem a duração de 48 horas, depois do prazo estabelecido a administração municipal procede à remoção.
Referiu que, depois de 90 dias no parque da administração municipal, as viaturas são entregues à Direcção de Viação e Trânsito para serem leiloadas.
Actualmente, o parque de estacionamento da Administração Municipal do Uíge controla quatro viaturas, removidas há mais de 90 dias
Via Ango2
Deixe uma resposta