REVITALIZAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE FUTEBOL REFORÇA CÍCLO OLÍMPICO DO CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA APF/UÍGE

Por Alfredo Dikwiza|Jornalista

Uíge, 29/06 ( Wizi-Kongo)- A revitalização das associações municipais de futebol e a legalização de clubes, consta, entre outras, de linha de reforço do ciclo olímpico 2024/2028 do novo presidente da Associação Provincial de Futebol do/APF, Uige, Miguel Francisco Saraiva, eleito este sábado, em substituição de Agostinho Neves António, que liderou a referida instituição desportiva por oito anos, 2016/2024.

“A criação de um conselho provincial esportivo com integração de antigos desportistas”, ” aposta na formação de treinadores”, “dirigentes”, “árbitros e monitores”, “construção e reabilitação de campos comunitários através de um trabalho conjunto com às administrações municipais”, também constam na agenda do agora presidente da Associação Provincial de Futebol do Uíge.

Miguel Francisco Saraiva, líder da lista B, bateu na concorrência o seu oponente da lista A, Altino Osvaldo Sozinho de Sá, por 5-4 votos, de um pleito decorrido na sede da APF, localizada no campo municipal 4 de Janeiro.

Foram eleições apertadas, que ditou a margem mínima de um voto de diferença (5-4), entre Miguel Francisco Saraiva e Altino de Sá. Porém, a sorte sorriu Miguel Francisco Saraiva, de 42 anos de idade, natural do município do Songo, 40 quilómetros a norte da cidade do Uíge.

Licenciado em psicologia pelo Instituto Superior de Ciências de Educação/ ISCED- Uíge, Miguel Francisco Saraiva já exerceu as funções de Secretário-Geral da APF do Uíge no mandato de Agostinho Neves António. Igualmente , Miguel Francisco Saraiva, já foi Secretário -Geral do Clube Recreativo do Songo.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.