Uíge – O clube Santa Rita, representante do Uíge ao Girabola’2017, apresentou quarta-feira, ao governador local, Paulo Pombolo, o troféu de campeão da segunda divisão (edição 2016) conquistado, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, diante do Bravos do Maquis do Moxico.
No acto, Paulo Pombolo manifestou-se satisfeito pelo feito alcançado que coloca novamente a província no convívio dos grandes, dois anos depois do União Sport Clube ter descido de divisão, em 2014.
O governante solicitou união no seio da direcção, equipa técnica e jogadores, assim como na criação de condições e organização que permitam a permanência na primeira divisão em 2017.
“Espero que os empresários e pessoas singulares apoiem o Santa Rita FC no campeonato, porque juntos e unidos seremos mais fortes ainda. Não basta apurar-se ao Girabola, mas é necessário criar condições e uma organização actuante, capaz de permitir a manutenção na prova”, salientou em acto decorrido no Salão Nobre do governo local.
Já o presidente de direcção do Santa Rita FC, Nzolani Pedro, prometeu trabalhar arduamente em prol da equipa com vista a evitar o “soube e desce”.
Segundo ele, apesar da equipa ser jovem, é dirigida por pessoas honestas, com experiências e com vontade de representar condignamente o nome da província na maior competição futebolística nacional.
Via Angop
Deixe uma resposta