
Uíge – O Santa Rita de Cássia e a Académica do Lobito empataram, neste domingo, no estádio 4 de Janeiro, a uma bola, em partida da 19ª jornada do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2022/23″.
A equipa visitante inaugurou o marcador, aos 36 minutos, com um cabeceamento de Kaporal, após cruzamento de Amor.
No tempo de compensação da primeira parte (45+1), Gui, avançado da equipa local, empatou a partida, num remate bem colocado.
Com este empate, o Santa Rita de Cássia mantém-se na 6ª posição, agora com 27 pontos, ao passo que a Académica do Lobito na 10ª , com 22 pontos.
A história do jogo começou logo aos 3 minutos, depois do Gui, avançado dos Católicos do Uíge, ter feito um remate fraco, facilitando a defesa segura de Bodrick.
Aos seis minutos da partida, a Académica respondeu com o cabeceamento por cima da balisa de Vladimi, após um cruzamento bem executado por Bicho.
No segundo tempo, a formação anfitriã tudo fez para regressar às victórias, mas a oponente benguelense respondeu com pragmatismo e maturidade.
No final do encontro, o treinador-adjunto do Santa Rita de Cássia, Ngoma Rafael, valorizou o desafio, apesar das constantes falhas na finalização, sobretudo no segundo tempo.
“Vamos melhorar a finalização e pensar já no próximo duelo diante do Sagrada Esperança, a fim de conquistar os três pontos fora de casa, apesar do potencial da equipa da Lunda Norte“, reconheceu.
Por seu turno, o técnico principal da Académica do Lobito, José Alberto Agostinho, destacou a importância do ponto conseguido fora do seu reduto, num terreno onde o 1.º de Agosto “caiu” recentemente.
Na 20ª ronda, o Santa Rita de Cássia receberá o Sagrada Esperança, enquanto a Académica jogará em casa diante do Desportivo da Lunda Sul.
Para antecipação da 21ª jornada, a Académica do Lobito defronta quarta-feira (22), no estádio municipal 4 de Janeiro, o ASK Dragão do Uíge.
Ficha técnica
Uíge – O Santa Rita de Cássia e a Académica do Lobito empataram neste domingo, no estádio 4 de Janeiro, a um golo, em partida referente a 19ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão “Girabola2022/23″.
Estádio: 4 de Janeiro
Assistência: Mais de mil espectadores
Arbitragem:
Mauro de Oliveira (árbitro principal)
Nery da Silva e Perdo Micolo (assistentes)
Resultado ao Intervalo: 1-1
Resultado Final: 1-1
Marcha do Marcador:
Kaporal (36’), e Gui (45+1’)
Equipas:
Santa Rita de Cássia: Anselmo (Guarda-redes), Nsimba (Zinho 51’), Kapick, Crespo, Manuel (Capitão), Beni (Kakuita 90+2’), Dias, Eduardo, Gui, Moisés (Mafuta 51’) e Agoya (Cedrick 82’)
Suplentes não utilizados: Bk, Álvaro, Loló, Gogoró e Paulo
Técnico-adjunto: Ngoma Rafael
Académica do Lobito: Bodrick (Guarda-redes), Amor (Maria Pia 63’), Jó, Caprego, Paizinho (Márcio 56’), Bicho, Edu, Kaporal (Capitão) (Manucho 84’), Sequesseque, Luizinho (Dos santos 63’) e Vladimi (Geovane 84’)
Suplentes não utilizados: Nathan, Adi Boio, Jepson e Lito
Treinador: José Alberto Agostinho
Acção disciplinar: cartão amarelo para Crespo do Santa Rita (90+3’) e Edu dos Lobitangas (78’). JRE
Via Angop
Deixe uma resposta