Santa Rita FC expande núcleos municipais para angariar sócios

Santa Rita de Cássia F.C do Uíge.

Uíge – A Direcção do Santa Rita de Cássia FC vai criar, nos próximos dias, núcleos representativos deste emblema desportivo, aos 16 municípios da província do Uíge, com vista a angariar sócios e, desta forma, captar mais financiamentos para o suporte, sobretudo, das despesas durante a época futebolística 2017, com realce para o Girabola-Zap, que inicia a 10 de Fevereiro próximo.

A informação foi avançada, hoje (terça-feira), à Angop, pelo director de Comunicação e Imagem do clube, António Manuel, que destacou os municípios de Negage, Sanza Pombo e Maquela do Zombo, como os primeiros a possuírem núcleos antes do iniciou do campeonato, em que os “católicos” estream-se diante do Recreativo do Libolo, no estádio 4 de Janeiro.

Segundo o responsável, a ideia da expansão dos núcleos a nível dos demais municípios nasce do facto de o clube ter adeptos em toda região, e por ser a única formação desportiva que representará a província na maior competição futebolística do país, vulgo Girabola-Zap.

“Logo que demos início do processo no município sede, Uíge, no dia 13 de Dezembro do ano transacto, notou-se que recebíamos pessoas vindo dos demais municípios, inscreverem-se como sócios do clube, isto motivou-nos para chegar com os núcleos às 16 vilas da região”, esclareceu.

Fez saber que no quadro desse processo os interessados podem se subscrever como sócios nas categorias A, B, C, D, e E, com as denominações de Santa, Rita, Cássia, FC e Uíge, respectivamente, para contribuírem mensalmente com os valores correspondentes de mil, dois mil, três mil, cinco mil e dez mil kwanzas.

António Manuel disse que por existirem condições de trabalho aceitáveis, os cartões são entregues na hora aos sócios; um critério que todos os restantes núcleos municipais deverão praticar, com vista a se ultrapassar os actuais 800 elementos já inscritos nas diferentes categorias.

“Graças a Deus estamos surpreendidos pelo interesse dos uigenses que vivem nas demais províncias de Angola, principalmente em Luanda e na Lunda Sul, clamando pela criação de núcleos nestas localidades também”, expressou, adiantado que o passo a seguir será a colocção de representações do clube, igualmente, em todas as províncias do país.

O Santa Rita de Cássia FC vai participar pela primeira vez no Girabola-Zap, depois de sagrar-se campeão da séria A do Zonal de Apuramento à primeira divisão, com oito pontos.

Sob orientação do português Sérgio Tranquilo, em substituição do angolano Paulo Saraiva, o Santa Rita FC encontra-se a preparar a época desportiva na província de Luanda, no município de Cacuaco.

A equipa deverá regressar à província do Uíge no dia seis de Fevereiro para a apresentação do plantel aos sócios, adeptos e a população, em geral.

 

Via Angop

 

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.