O juiz presidente do Tribunal da Comarca do Uíge, Jorge Mpindi, assegurou, hoje, que serão julgados 150 processos por mês na instituição.
Segundo o Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) no Facebook, a infra-estrutura foi inaugurada, esta sexta-feira, pelo responsável máximo do organismo, o juiz conselheiro Joel Leonardo.
O Presidente do Tribunal Supremo foi recebido pela vice-governadora local para o Sector Técnico e Infra-Estruturas, Helena Viera Dias Pereira, entregou oficialmente a chave da referida instituição.
“O novo edifício do Tribunal da Comarca do Uíge dispõe de quatro salas de audiência, uma sala dos advogados, 11 gabinetes para magistrados judiciais, oito gabinetes para magistrados do Ministério Público, cinco cartórios (cível administrativo, família, crime, Garantias e fiscalização da PGR), duas celas (masculina e feminina), uma área administrativa, secretarias judicial e administrativa, gabinete de apoio aos advogados e ao cidadão e uma contadoria”, lê-se no documento.
Via JA
Deixe uma resposta