Por Gil Vieira
Yannick Afroman disponibilizou, ontem, em todas as plataformas digitais, o mais recente single, intitulado “Energia Positiva”, que conta com a participação de C4 Pedro.
A música marca o regre- sso de Yannick Afroman aos lançamentos, após vários meses ausente, demonstrando, desta forma, a sua consistência no mercado musical angolano.
O tema “Energia Positiva” conta a história de um homem batalhador, que acorda todos os dias de manhã cedo à procura de alcançar os seus objectivos.
Apesar das dificuldades, o homem, com fé e persistência, acredita que poderá vencer na vida.
Yannick Afroman pretende, com a faixa, incentivar a todos que se encontram nesta condição, a persistirem, utilizando a música como veículo para as mandar “Energia Positiva”.
A música tem servido, também, ao longo dos vários anos de carreira de Yannick Afroman, como meio de intervenção social, de forma a ajudar no desenvolvimento da sociedade angolana.
Yannick Manuel Ngombo, conhecido como Yannick Afroman, é um rapper, compositor e empresário angolano, que nasceu no dia 30 de Janeiro, na província do Uíge.
Começou a sua carreira em 1989, em Paris, fazendo Freestyle. Voltou à Angola em 1995, onde se juntou a Mumu e Kitess dando origem ao grupo Afroman. Após Mumu ter falecido e Kitess emigrado, Yannick é agora o único membro activo do grupo.
Em 2008 Yannick Afroman lança o álbum “Mentalidade”, que apela à liberdade de expressão, e serve como ferramenta de intervenção social, abordando a mentalidade da sociedade que precisa de uma mudança, para a reconstrução de uma Angola melhor.
O artista já conquistou os prémios de “Melhor do Rap”, em 2001, 2003 e 2009, o primeiro rapper a alcançar o primeiro lugar do Top dos Mais Queridos com a música “Bakongo”, em 2019.
Via JA
Deixe uma resposta