Uíge – O ASK Dragão do Uíge perdeu neste sábado, por 0-1, diante do Libolo, na sua estreia no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão “Girabola 2022/23″.
O único golo da partida, disputada no Estádio 4 de Janeiro, na cidade do Uíge, foi apontado por Isaías, aos 87 minutos, já perto do final do jogo, num cruzamento do lado esquerdo do ataque da formação do Cuanza Sul.
O desafio começou equilibrado, com as equipas a mexerem-se com olhos postos no ataque, mas foi o clube visitante que soube se posicionar no meio campo adversário.
Ainda no decorrer da primeira parte, o ASK Dragão cresceu, criando algumas jogadas de perigo, obrigando o Libolo a fazer alterações no seu processo de jogo.
Na segunda parte, a exemplo da primeira metade, o jogo começou de forma equilibrada, mesmo com as mexidas nas duas equipas, mas foi o Libolo que levou a melhor ao alterar o resultado do desafio, num golo de cabeceamento.
No final do duelo, o timoneiro do ASK Dragão, Sami Matias, lamentou a derrota da sua formação quase ao cair do pano, num lance de bola parada.
“Vamos nos engajar mais e fazer um trabalho forte em termos de posicionamento dos jogadores, porque ainda temos muitas jornadas por disputar”, realçou.
Já o treinador do Recreativo do Libolo, Albano César, afirmou que a equipa preparou-se bem ao longo da pré-temporada para vencer o primeiro jogo do campeonato, mesmo sabendo que o adversário é um estreante que poderia causar muitos problemas ao seu conjunto.
Via Angop
Deixe uma resposta