Uíge – Dois cidadãos de 18 e 23 anos foram, recentemente, detidos pela Polícia Nacional em Negage e Quitexe, na província do Uíge, implicados na prática de vandalização da Escola Primária da Aldeia Kabala e de furto de uma motorizada.
Em Negage, o facto consumou-se quando o suspeito aproveitou-se da calada da madrugada, destruiu as portas e janelas daquele Estabelecimento de ensino, introduziu-se nele e apropriou-se das restantes portas e janelas, consumando o delito.
Já no município de Dange-Quitexe, as forças policiais detiveram um indivíduo de 23 anos, suspeito de ter furtado uma motorizada de duas rodas, propriedade de um cidadão nacional de 21 anos de idade.
O facto ocorreu na localidade de Kambamba, momento em que o implicado teria pedido emprestado a motorizada e, aproveitou da generosidade da vítima para colocar-se em fuga com o meio rolante.
Face a situação, a vítima participou a ocorrência à Polícia local, que desencadeou acções, terminando com a detenção do suspeito e a recuperação da motorizada.
Refira-se que, os implicados estão sob custódia policial e serão presentes ao Ministério Público para os trâmites legais subsequentes.
Via MININT
Deixe uma resposta