Uíge – As obras de asfaltagem dos 6,8 quilómetros de estrada da vila municipal de Maquela do Zombo, na província do Uíge, iniciaram hoje, segunda-feira, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
Com o prazo de execução de 12 meses, a obra, orçada em mil milhões 999 milhões e 252 mil Kwanzas, está a ser feita pela construtora chinesa “CRBC”.
O arranque das obras foi presidido pelo governador provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha, na presença do administrador municipal de Maquela do Zombo, Samalando Munginga, representantes da empresa construtora e de fiscalização.
Na ocasião, José Carvalho da Rocha destacou a reabilitação das ruas da sede municipal como uma acção que vai dinamizar o desenvolvimento social e económico do município, assim como melhorar as condições de vida dos habitantes da localidade.
O governante pediu à população local maior fiscalização durante a execução dos trabalhos, para o cumprimento do prazo estabelecido, assim como a qualidade exigida.
O município de Maquela do Zombo, que dista a 276 km da cidade do Uíge, é constituído pela sede municipal e as comunas de Beu, Cuilo Futa, Quibocolo e Sacandica. Faz fronteira com a República Democrática do Congo (RDC).
Via angopcomeça a ser asfaltada
Deixe uma resposta