COMANDANTE DA REGIÂO DO NORTE QUER MILITARES COMPROMETIDSOS COM A DEFESA DA PÁTRIA

Tenente General David Manuel Cavanda, Comandante da RMN.

Uíge – O comandante da Região Militar Norte, tenente general David Manuel Cavanda, apelou neste sábado, na cidade do Uíge, aos efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) a continuarem a primar pelas acções de defesa da pátria angolana, visando garantir o bem-estar social.

David Manuel Cavanda, que falava na abertura das comemorações do 31º aniversário de existência do Exército das Forças Armadas Angolanas (FAA), que se assinala hoje, referiu que, em qualquer momento, os militares estão preparados para servir o país.

Para isso, exortou os efectivos da Região Militar Norte a manterem a coesão, firmeza, assim como o dever e a determinação de defender a pátria.

O comandante reafirmou que a Região Militar Norte vai continuar a apostar na formação de quadros, devido à modernização do exército, tirando proveito dos estabelecimentos de ensino militar do ramo, existentes na região, assim como em outras escolas do país.

Falou, igualmente, da aposta na promoção e reforço dos valores da família, com o combate à violência doméstica e fuga à paternidade, observar a cortesia e o aprumo militar, praticar virtudes militares, assim como continuar a transmitir à sociedade civil a imagem do Exército e da região Militar Norte, em particular, como instituição e preparada para defender o país contra qualquer ameaça interna e externa.

Aos mais de 100 militares promovidos a oficiais, sargentos e praças, pediu-os que continuem firmes e empenhados na nobre missão de assegurar a defesa da pátria.

Presente no acto, em representação do governador provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha, a vice-governadora para o sector Técnico e Infra-estruturas do Uíge, Helena Pereira, realçou o papel das FAA na conquista e preservação da paz no país.

O acto, que contou com a participação de entidades de vários sectores da província do Uíge, ficou, igualmente, marcado com a entrega de menção de reconhecimento aos órgãos públicos de comunicação social e outras instituições.

 Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.