Administradora de Mukaba reitera apelo ao fomento da produção agrícola

Uige -A população do município de Mukaba, província do Uíge, foram hoje (sábado), apelados a incrementar o fomento da produção agrícola , com vista a mitigar as várias dificuldades de crise e a pobreza que os habitantes da municipalidade ainda enfrentam.

O apelo foi feito pela Administradora local, Maria Cavungo, na palestra subordinada ao tema “ o estado actual do município e perspectivas do desenvolvimento” , alusivo  ao 48 º aniversário da fundação da vila de Mucaba, a assinalar – se a 01 de Setembro do presente ano.

Segundo, Maria Fernando Cavungo, o município é potencialmente agrícola, na produção de feijão, mandioca, ginguba, café e banana, daí que pediu aos habitantes do município a organizarem-se em associações e cooperativas como a melhor forma de fomento da agricultura na região.

Lembrou que no quadro da diversificação da economia à população deve cada vez mais dedicar –se as actividades produtivas, com vista aumentar a produção agrícola para o auto-consumo e contribuir para o combate à fome e miséria nas comunidades

O município de Mukaba que dista a 66 quilómetros da cidade do Uíge, possui uma população estimada em 41.008 habitantes, segundo dados do censo realizado em 2014. É potencialmente agrícola na produção de café, feijão, mandioca e de banana.

Via Angop

Comentário

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.