C4 Pedro venceu a categoria de Melhor Artista da região central de África dos prémios “African Muzik Magazine Awards” (AFRIMMA), instituído pela revista homónima, numa cerimónia realizada no domingo, no espaço “The Black Academy Of Arts and Letters”, em Dallas, nos Estados Unidos.
O artista bateu a concorrência de Kyaku Kyadaff, de Fally Ipupa, Fabregas e Ferre Golla, do Congo, e Magasco, Stanley Enow e Franko, dos Camarões.
Além de receber o troféu, C4 Pedro interpretou a música Tu és a mulher, do mais recente álbum “King Ckwa”, cujo videoclipe conta com mais de um milhão e seiscentos visualizações, num evento transmitido em parte do continente africano através do canal “International Television Power House”.
Emocionado, o cantor agradeceu aos fãs pela distinção, por terem votado, e a família e amigos, por estarem sempre perto e terem acreditado no seu talento.
O prémio atribuído ao artista vem provar o bom momento da música angolana, no geral, e da sua carreira, em particular, pelo facto de ter concorrido como artistas nacionais, e africanos.
C4 Pedro é o segundo artista angolano a vencer a mesma categoria, em três anos, depois de Yuri da Cunha, distinguido na edição anterior. O prémio, iniciativa revista “African Music Magazine”, editada nos Estados Unidos, é dedicada à música do continente africano, tendo como foco a promoção, divulgação, premiação e valorização dos seus géneros na diáspora, através do reconhecimento dos seus artistas. Entre os estilos premiados constam semba, kizomba, kuduro, afro beat, assiko, bongo, decale, funaná, genge, highlife, kwaito, soukous, afro jazz, afro house, r&b e soul music.
Via JA
Deixe uma resposta