
Uíge – A necessidade de um ordenamento do território para a província do Uíge, à altura da pretensão da população, foi exigida hoje (sexta-feira), nesta cidade, pelo governador Pinda Simão
Ao discursar durante uma reunião com a ministra de Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, onde se abordaram os mecanismos de comercialização da Centralidade de Quilumoço, o governante afirmou que o ordenamento do território está intrinsecamente ligado ao saneamento.
“E a província do Uíge precisa de melhores condições de saneamento, porque esta questão (saneamento) está associada à saúde pública”, enfatizou Pinda Simão.
O governandor afirmou que o governo local quer soluções apropriadas na resolução de questões de saneamento, para evitar os surtos de doenças, como a colara e a malária, como aconteceu há quatro meses.
Para a fonte, a cidade do Uíge precisa de requalificação para melhor implantação das habitações, para a população, para que tenha uma qualidade de vida aquela recomendada.
Deixe uma resposta