Grupo Segue-me vence carnaval no Uíge

Imagem: DR

Uíge – O grupo Segue-me, do bairro Mbemba Ngango, município do Uíge, venceu hoje, terça-feira, a edição de 2019 do Carnaval provincial na classe de adultos, com 258 pontos, e recebeu de prémio 900 mil, revelou o presidente do júri, Luís Amadeu Carlos.

O colectivo Segue-me superou os nove grupos, dos 15 previstos na classe de adultos, ao apresentar durante a sua exibição, mensagens incentivadoras sobre a agricultura como base de diversificação da economia.

Em segundo lugar ficou o Nzozi Yeto, com 250 pontos, em terceiro, União do Kimbele, com 171, e quarto, Catuta, com 167 valores.

Na classe infantil, sagrou-se vencedor o grupo Estrelinhas do Quitexe, do município do Dange Quitexe, com 245 pontos, seguidos do Triunfo do Mbenba Ngango, com 226, em terceiro lugar, Pombinhas da Paz, com 206, e Brilho das Estrelas, em quarto, com 201 pontos.

Após o anúncio dos resultados foram entregues os prémios do primeiro ao quarto, recebendo o representante do grupo Segue-me, do governador Pinda Simão, o valor simbólico de 900 mil Kwanzas, enquanto que o vencedor da classe infantil, Estrelinhas do Quitexe, recebeu 600 mil Kwanzas.

Do segundo ao quarto lugar, em adultos, foram distinguidos com 700, 500 e 300 mil Kwanzas, enquanto que para os infantis, receberam valores que vão dos 500, 400 e 300 mil Kwanzas, sendo novidade a oferta de prémios de participação.

Inicialmente a previsão era de 30 grupos, dos quais 15 adultos e igual número de infantis, tendo no final contado com 16 grupos na classe infantil e 10 na de adultos, devido a três desistências e dois desclassificados ( Estrelinhas do Futuro e Vida pela Vida, por violação aos regulamentos do evento).

A festa decorreu na Avenida Agostinho Neto, numa das principais artérias da capital, e contou com a presença do governador Pinda Simão, membros do governo provincial e outros convidados.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.