KANGOLA: PROFESSOR É COLOCADO NA CADEIA PELA PN POR DENUNCIAR MAUS TRATOS NO HOSPITAL

Redação Wizi-Kongo

Uíge, 24/03 (Wizi-Kongo)- Salakiaco Paulo Alfredo, professor efectivo colocado na escola do liceu de Alto-Cauale/Kangola, foi detido essa noite, concretamente, às 19hs na sede desta vila pela polícia nacional local, por ter neste domingo (23/03), tornado público a partir da sua rede social (facebook) os maus tratos que sofreu no centro de saúde, quando dirigiu-se com um dos filhos que se encontrava doente, lhe foi negada a assistência médica e medicamentosa, tendo recorrido minutos depois a uma farmácia.

Quanto menos se esperava, hoje, nas primeiras horas da noite, foi detido e directamente encaminhado para as celas do comando municipal da polícia nacional de Alto-Cauale, chefiado pelo superintendente António Domingos Gomes, em exercício desde 20 de Janeiro do ano em curso, denunciou ao Wizi-Kongo uma fonte fidedigna próxima ao professor de informática.

Igualmente, aquela fonte foi mais longe ao apontar o dedo na ferida, que, a detenção do seu próximo está ligada a uma orientação de “ordens do chefe”, por este não ter feito elogios do funcionamento daquela unidade sanitária e de seus colaboradores em serviço. Entretanto, na integra, segue a baixo a publicação que originou a detenção do professor Salakiako Paulo Alfredo :

“KANGOLA ATÉ QUANDO
POVO CONTINUA SER MAL TRATADO
😭😭😭😭😭😭😭😭
Tive que recorrer a farmácia para uma urgência ao meu filho que passou mal doente …. pois a jovem que respondia em nome de #Dionisia no banco de urgência disse:
“Este não é caso urgente, tens de esperar os meus colegas que virão as 8 horas e 30 minutos para fazerem a consulta””, explicava.

E, continuava: “fiquei lá das 7 horas até 8 e 50 minutos e sem sucesso….ISSO ASSIM É O QUE O POVO PRECISA, DEPOIS VÃO DIZER QUE QUEM FEZ MAL É QUEM RECLAMOU… Quem tem dúvida vai se informar lá…Verdade nunca vou esconder…”.

“AJUDEM_O_POVO”, concluía a publicação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.