
Ambuila – Membros do Movimento católico “o Nazareno”, saídos de Luanda, doaram este sábado, diversos bens à comunidade de São José e aos fiéis mais necessitados da Igreja Católica no Município de Ambuila, a 100 quilómetros a sudoeste da cidade do Uíge.
Constam entre os bens doados, painéis solares, material informático, vestuário e produtos alimentares diversos.
Segundo a coordenadora do movimento, Rosa Engrácia Joaquim Sampaio, o gesto visa estimular a rápida recuperação da histórica Capela de São José de Ambuila, cuja estrutura clama por uma reabilitação.
“A primeira vez que visitamos o município de Ambuila, notamos que há aqui uma grande necessidade em se mobilizar recursos para restaurar a Capela de São José que apresenta já um estado de escombro”, disse.
Reconheceu haver na localidade muitos fiéis com diversas necessidades, daí que pensou-se em organizar um acampamento neste território de modo a conviver com os demais e aproveitar dar início à organização do material para o restauro da Capela.
Entre as actividades desenvolvidas pelos membros da comitiva durante a permanência de quatro dias neste município se realizou uma visita de campo aos irmãos doentes e as grutas do Nzenzo.
O padre Manuel da Silva, pároco da paróquia São José de Ambuila, agradecendo a presença dos 216 membros do movimento em Ambuila, disse que gestos de género minimizam várias dificuldades de que padece a igreja em muitas localidades.
“O nazareno” é um movimento apostólico dentro da Igreja Católica, tem sua sede em Luanda na paróquia São Francisco Xavier, Bairro Mártires de Kifangondo, onde foi fundado há 31 anos.
Via Angop
Deixe uma resposta