Exigido rigor e disciplina aos efectivos da Polícia

Por Antonio Capitão

O comandante da Polícia Nacional e delegado do Ministério do Interior na província do Uíge, comissário Leitão Ribeiro, defendeu a necessidade da observância de um maior rigor, disciplina e elevação das capacidades de actuação dos efectivos das polícias de Ordem Pública, Intervenção Rápida, Guarda Fronteira, Fiscal e dos serviços de Migração e Estrangeiros, Investigação Criminal e Protecção Civil e Bombeiros.

Leitão Ribeiro, que falava na parada geral realizada no campo do Futebol Clube do Uíge, onde foram promovidos e graduados 18 oficiais com cargos de direcção e chefia, sublinhou que a transição política ocorrida no país, a entrada em funcionamento do novo Governo e da quarta legislatura da Assembleia Nacional vai exigir dos órgãos de defesa e segurança um árduo trabalho e o redobrar das acções tácticas e operativas.

“O Presidente da República e Comandante-em-Chefe baixou orientações precisas sobre qual deve ser o modelo de trabalho das instituições públicas e dos organismos de defesa e segurança. No âmbito das nossas atribuições vamos fazer tudo para que as ordens sejam cumpridas.”

Acrescentou que quanto àqueles forem detectados a  prevaricar, vão ser tomadas as medidas ajustadas a cada infracção”, disse.

Mérito premiado

Na formatura do efectivo dos diferentes órgãos que constituem a Delegação Provincial do Ministério do Interior, além das promoções e graduações feitas, o comissário Leitão Ribeiro apresentou o novo director de Logística do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe João Cabula.

“O mérito, a competência e a dedicação ao trabalho foram os ditames para as promoções, graduações e nomeações que efectuámos. Todos devem procurar ter estas habilidades, para que possam também granjear reconhecimento”, afirmou o comandante provincial.

Via JA

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.