PRÉDIO AC SERÁ DEMOLIDO MOS PRÓXIMOS DIAS

© Fotografia por: Victor Mayala /Uíge

Por Víctor Mayala

O prédio AC, com dois andares e 10 apartamentos, situado entre as ruas ”Ultramar” e ”Comércio”, no centro da cidade do Uíge, será demolido nos próximos dias por apresentar riscos de desabamento.

O facto foi anunciado, quinta-feira, pelo ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, no quadro da visita de trabalho de três dias à região.

Na ocasião, constatou o estado de conservação de alguns edifícios construídos no período colonial e adiantou que nos próximos dias se deslocam ao Uíge técnicos do Laboratório de Engenharia para fazerem a última revisão técnica antes da demolição do prédio AC, já evacuado.

Lembrou, igualmente, que as famílias que nele residiam foram realojadas pelo governo provincial do Uíge, no projecto habitacional das 500 Casas, no perímetro adjacente à centralidade Horizonte do Quilomosso.

Em relação aos demais edifícios, constatados por si, de entre os quais constam Rimaga, Congo Agrícola, Café Lima e número 24, na rua ”Ultramar”, assegurou que estão fora de qualquer risco de desabamento, tendo apenas aconselhado a melhoria das fachadas e sistemas de drenagem das águas para que se evitem infiltrações.

Via JA

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.