PROVÍNCIA DO UÍGE PASSA A EMITIR CARTA DE CONDUçÃO

José Carvalho da Rocha, governador provincial do Uíge.

PROVÍNCIA DO UÍGE PASSA A EMITIR CARTA DE CONDUçÃO

Uíge – A província do Uíge passou a emitir hoje, quinta-feira, carta de condução, livrete, verbete e título de propriedade, com a inauguração das instalações de Trânsito e Segurança Rodoviária local, pelo comandante-geral da Polícia Nacional, Arnaldo Manuel Carlos.

A infra-estrutura, com uma capacidade para a emissão de 45 cartas de condução por dia e outros documentos, possui área administrativa, habilitação de condutores, inspecção de veículos, laboratório automóvel e outros compartimentos.

Com essa conquista, a província do Uíge torna-se a 16ª do país a emitir esses documentos, faltando apenas as do Moxico e da Lunda Sul. 

Depois da inauguração, o comandante-geral da Polícia Nacional, Arnaldo Manuel Carlos, destacou as vantagens da emissão local de Carta de condução e livrete.

 “Os cidadãos da província do Uíge não terão mais necessidade de se deslocarem à província de Luanda, a fim de emitir e renovar Carta de Condução e outros documentos.

Quanto à situação da criminalidade, o comandante defendeu o combate cerrado aos crimes fronteiriços, com maior realce para os actos de contrabando de combustível.

Constam do programa da visita de dois dias à província do Uíge encontro com os membros do conselho do comando provincial da PN no Uíge, visitas a esquadras do bairro Mbemba Ngango, Comando Municipal da PN no Negage, unidade de guarda fronteira, entre outras instalações.

As instalações do comando dos municípios do Bungo, Damba e Maquela do Zombo e o posto fronteiriço de Quimbata fazem igualmente parte do programa de visita do comandante-geral da Polícia Nacional.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.