
ISMAEL KIMURA CAMPEÃO AFRICANO DE JIU-JITSU
Por Paciência David
Ismael António atleta profissional de Jiu-Jítsu e lutador de MMA, faixa preta e segundo Dan, nascido aos 19/05/1995, filho de Lukissa Mbala António e de Kuzembana Abiba, nascido no berço de educação islâmica.
Começou a sua carreira desportiva em 2010 no bairro Palanca, na Academia CAFAM JIU-JÍTSU, deu início como lutador profissional internacional em 2014, depois de conquistar o título de campeão nacional e provincial no mesmo ano.
Frequentou o ensino médio no Puniv do KAPOLO II no curso de ciências físicas e biológicas. Frequentou e terminou o primeiro ano de Psicologia no Instituto Superior de Ciências Administrativa e Humanas.
Jovem promessa dos desportos de lutas, mais conhecido como “Ismael Kimura”, o actual campeão africano na modalidade de Jiu-Jítsu e n°1 no ranking África, 14° no ranking mundial na categoria dos -69kg. Atleta este que agora se encontra nos Emirates Árabes Unidos para disputar o campeonato mundial de jiu-jítsu.
Nascido em Angola, natural de Kilamba Kiaxi, no Bairro Palanca, carregando com ele o cartel de duas victórias e de igual números de derrotas no MMA e invicto no Jiu-Jítsu brasileiro, uma vêz campeão africano, três vezes campeão nacional, quatro vezes campeão provincial de Luanda, seis vezes campeão regional de Luanda, Ismael Kimura promete vencer o título de campeão mundial edição 2022 nos Emirates Árabes Unidos para aumentar o seu nível competitivo e também deixar os seus compatriotas angolanos orgulhosos do seu potencial talento no mundo das artes marciais.
Neste exacto momento carrega a responsabilidade grande de trazer a medalha de ouro neste novo desafio!
O campeonato mundial conta com mais de 30 atletas inscritos na categoria dele, adversários de vários países europeus, americanos e asiáticos para disputar o lugar de campeão mundial.
Confiante ele avança neste desafio sem medo para trazer a glória e honra nos angolanos. Vamos torcer que tudo corra bem para ele e que Deus esteja com ele até ao fina no alto do pódio das nações
Leave a Reply