Uíge – As obras de terraplanagem e asfaltagem da estrada entre a cidade do Uíge e os municípios do Songo e Bembe, paralisadas em 2016 por questões técnicas e financeiras, retomaram quarta-feira.
A empreitada de âmbito nacional e a cargo da empresa MINUILA teve início em 2015, num prazo de 36 meses e já foram asfaltados 20 quilómetros dos 150 previstos até a fronteira do município do Bembe com a província do Zaire.
O director da Empresa Minuila, Adriano Zage, afirmou que as condições materiais, técnicas e humanas estão criadas para que no prazo estabelecido a empreitada seja concluída.
Mais de 90 homens, entre angolanos e expatriados, asseguram a empreitada.
O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, que assistiu o reinício das obras, pediu ao empreiteiro para trabalhar com celeridade e apresente com qualidade desejada, no prazo estabelecido.
“Já foram asfaltados 20 quilómetros do Uíge até a localidade do Quimalalo, faltando 20 para chegar a sede do Songo e 110 até ao município do Bembe”, disse.
O governador provincial adiantou que a reabilitação destas estradas vai permitir não só a circulação rodoviária, como estimular a troca de mercadorias.
Via Angop
Deixe uma resposta