Sector da saúde disponibiliza 270 vagas do regime geral na província do Uíge

Por Jeremias Kaboco

Uíge, 21/09 (Wizi-Kongo) – Os exames de admissão provincial do sector da Saúde, na província do Uíge, arrancaram hoje, dia 21 de Setembro, com vista ao preenchimento das 270 vagas disponibilizadas pelo Executivo angolano, através do ministério de tutela.

Segundo apurou este portal na página oficial do governo provincial nas redes sociais, no total, inscreveram-se mais de nove mil candidatos, dos quais 6.311 candidatos foram apurados para a fase de testes, tendo ficado de fora mais três mil inscritos, por falta de requisitos para o acesso ao concurso público de ingresso 2022.

De acordo com dados avançados pela directora do gabinete provincial de Saúde do Uíge, Adelaide Kavenaweteko Malavo, as provas de acesso decorrerão em três dias seguidos (21, 22 e 23) em todas carreiras do regime geral ao nível da saúde, desde a médica, enfermagem, apoio hospitalar e terapêutico, bem como técnicos de diagnóstico e outros.

Os testes, que tiveram início nesta terça-feira 21, disse, estão a ser realizados no período da manhã, divididos em dois horários. O primeiro período vai das 08h00 às 10h00 e o outro das 11h00 às 13h00 respectivamente.

Adelaide Malavo aconselhou os candidatos apurados ao concurso a não esquecerem de levar consigo os bilhetes de identidade e o recebido de inscrição, para terem acesso às salas de exames.

As provas, segundo fez saber, estão a ser realizadas no Liceu do Uíge, escola 11 de Novembro (antiga preparatória), Instituto Normal de Educação (INE – escola das Madres), Instituto Médio de Saúde (IMS), Instituto Superior Estrelas do Zenzu e no Instituto Superior Politécnico do Uíge (ISSPU).

O dia hoje esteve reservado aos testes ligados à carreira médica, sendo as demais áreas ficando para os dias 22 e 23 do corrente mês, conforme garantiu a responsável do sector a nível da província do Uíge, que poderá ver, nos próximos tempos, o seu quadro de pessoal a ser reforçado com mais 270 profissionais.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.