
Por Jeremias Kaboco
Uíge, 24/01 (Wizi-Kongo) – O Serviço de Investigação Criminal no Uíge, através do seu Departamento de Combate aos Crimes Financeiros e Fiscais, no âmbito das suas operações deteve, nesta segunda-feira (23), no município do Uíge , 11 cidadãos nacionais com alçadas compreendidas entre 23 a 40 anos, implicados em diversos crimes.
Em destaque consta o desmantelamento de uma rede de burladores residentes na capital do pais Luanda, composta por dois elementos, dizer que estes cidadãos dedicavam-se em burla nas redes sociais e troca de cartões de crédito a boca dos ATM´s.
Nas redes sociais criamos falsas plataformas para ativação de aplicativo “multicaixa express” no facebook, aproveitando assim burlar cidadãos e, até ao momento dados como nossa disposição desfraldaram cerca de 5 milhões de kwanzas de dois cidadãos residentes na cidade do Uíge.
Segundou avançou a este portal, o porta-voz da SIC no Uíge Zacarias Fernando disse “foi igualmente desmantelado duas redes de associação criminosa composta por 9 elementos que dedicavam no cometimento de vários crimes na via pública e em residências com os recursos a armas de fogo e foram recuperadas em posse destas duas armas de fogo do tipo AKM com os respectivos carregadores e munições.
Os implicados, já se encontram detidos e serão encaminhados ao Ministério Público para os procedimentos legais que se impõem.
Leave a Reply