Um cidadão de 29 anos foi detido, recentemente, pelo Serviço de Investigação Criminal no Uíge, suspeito pelo crime de burla por defraudação.
O facto ocorreu quando, um nacional de 30 anos, funcionário público, (vítima), foi contactado por via telefónica, pelo suspeito, como sendo possuidor de um frasco contendo nele Mercúrio mineral a ser comercializado no valor de 450 mil kwanzas.
Desconfiado de estar a ocorrer ilicitude, o lesado accionou o piquete do SIC que montou estratégias e culminou na detenção em flagrante delito do suspeito, enquanto decorria o referido negócio.
Importa salientar o suposto criminoso já foi presente ao Ministério Público para a legalização da situação carcerária.
Polícia nacional recupera acumuladores de placas solares
efectivos da Polícia Nacional alocados no Comando Municipal do Bungo recuperaram, recentemente, um total de quatro aparelhos acumuladores de placas solares e suas respectivas baterias de 150 amperes, antes furtados em residências da centralidade 200 casas.
A recuperação ocorreu quando os meliantes aperceberam-se da presença policial que realizavam patrulhamento apeado, tendo abandonado o material em causa e se colocado em fuga.
De salientar que diligências estão em curso para a detenção dos autores.
Serviço penitenciário licencia efectivos à reforma
Um efectivo afecto à Direcção do Serviço Penitenciário no Uíge foi, sexta-feira última, licenciado à reforma, por tempo de serviço.
Trata-se do 3° subchefe prisional, Daniel Nongo que durante longos anos dedicou a sua vida à corporação. Daniel Nongo mostrou-se satisfeito pela homenagem feita e aconselhou os mais jovens da corporação a pautarem pela disciplina, que segundo o mesmo é um dos factores preponderantes para o sucesso profissional.
Por sua vez, o Director Provincial do Serviço Penitenciário do Uíge, subcomissário prisional, Dulcínio Emanuel Silvestre, que presidiu o acto, enalteceu o empenho e espírito de missão do beneficiário e manifestou o seu apresso, augurando sucesso nas novas oportunidades que a vida lhe proporcionar e cuidar da sua família, com sentimento do dever cumprido.
De salientar que presenciaram ao acto, Membros do Conselho Consultivo do Órgão e efectivos.
Via Minint
Deixe uma resposta