Uíge – Noventa pessoas morreram e 503 outras ficaram feridas, nos últimos 12 meses, em consequência de 582 acidentes de viação registados na província do Uíge.
O número de acidentes registou um aumento de 72 casos.
Os dados constam do comunicado final do Conselho Consultivo Alargado da delegação provincial do Ministério do Interior no Uíge, realizado nesta quinta-feira, na cidade do Uíge.
Para contrapor a actual situação, os participantes recomendaram intensificar as acções de patrulhamento e a fiscalização do trânsito, assim como a sensibilização dos transeuntes.
Em relação à criminalidade, consideraram estável a situação, apesar do registo, durante o período em referência, de 3.003 crimes de natureza diversa, mais 842 em relação o período anterior.
O acto de encerramento do encontro foi orientado pelo delegado provincial do Ministério do Interior no Uíge, comissário Monteiro Francisco dos Santos, tendo reafirmado o empenho dos efectivos do órgão na manutenção da ordem e tranquilidade pública dos cidadãos.
O encontro contou com a participação dos directores dos vários órgãos do Ministério do Interior (Serviço de Migração e Estrangeiros, Penitenciário, Protecção Civil e Bombeiros e de Investigação Criminal).
Via Angop
Deixe uma resposta