Uíge – O Santa Rita de Cássia somou a sua terceira vitória consecutiva ao vencer hoje (domingo), no estádio 4 de Janeiro, o Desportivo da Lunda Sul, por 1-0, em jogo da 11ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão “Girabola2022/23″.
Aos 15 minutos do desafio, Amorzinho dos forasteiros teve a oportunidade de inaugurar o marcador, mas rematou franquinho da área de penalidade, mesmo sem oposição.
Em resposta, já no final da primeira parte, Emanuel do Santa Rita foi incapaz de cabecear a bola em condições, mandando-a para fora. De seguida, Filipe, avançado da equipa visitante, atirou para as nuvens, depois de um belo cruzamento de Baby.
No segundo tempo, zero a zero prevaleceu até aos 81 minutos, altura que os Católicos de Casseche inauguraram o marcador, por intermédio de Fofó, numa jogada de insistência na área dos onze metros.
A vitória coloca o Santa Rita de Cássia na 7ª posição, com 14 pontos, contra 9 do Clube Desportivo da Lunda Sul, na 9ª colocação.
No final do encontro, o treinador-adjunto do Santa de Cássia, Pedro Vata, fez uma avaliação positiva do seu conjunto, justificando que o principal objectivo era a vitória, a fim de manter a equipa no Girabola.
Em função dos bons resultados que a equipa tem vindo a alcançar, assegurou que a sua formação está mais motivada para encarar o ASK Dragão na ronda seguinte.
Para o novo treinador do Clube Desportivo da Lunda Sul, Maurício Silva, o resultado não agradou o grupo. Apesar disso, prometeu mais trabalho, a fim de somar pontos e alcançar os seus objectivos no Girabola.
Na 12ª rodada, o Santa Rita visita o ASK Dragão no gramado do 4 de Janeiro, ao passo que o Clube Desportivo da Lunda Sul vai receber o Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela.
Ficha téchnica
Uíge – O Santa Rita de Cássia somou a sua terceira vitória consecutiva ao vencer hoje (domingo), no estádio 4 de Janeiro, o Desportivo da Lunda Sul, por 1-0, em jogo da 11ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão “Girabola2022/23″.
Estádio: 4 de Janeiro
Assistência: Mais de mil assistentes
Arbitragem:
Mauro de Oliveira (árbitro principal)
Nery da Silva e Pedro Micolo (assistentes)
Resultado ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 1-0
Marcha do Marcador:
Fofó (81’)
Equipas:
Santa Rita de Cássia: Rochaná (Guarda-redes), Zinho, Kapick, Fabrício (Capitão), Crespo (Gui 46’), Beni, Emanuel, Joãozinho, Dias, Lucas (Fofó 53’) e Agoya (Rabbi 83’)
Suplentes não utilizados: Super, Eduardo, Mahinga, Nsimba, Capita e Paulo
Técnico-adjunto: Nzuzi Ngemba
Clube Desportivo da Lunda Sul: Rachoni (Guarda-redes), Depaiza, Yuri (Capitão), Cedrick, Bruno (Cabila 63’), Pedro, Baby (Filhão 45’), João, Jaime, Amorzinho (Capita 63’) e Filipe (Tchubila 80’)
Suplentes não utilizados: Ronalty, Neymar, René, Nonó e Ervenécio
Técnico: Maurício Silva
Acção disciplinar: cartão amarelo para Joãozinho do Santa Rita de Cássia e Pedro (52’) do Desportivo da Lunda Sul.
Via Angop
Deixe uma resposta