Acidente de viação provoca vítimas mortais

Imagem de arquivo

Por Jeremias Kaboco

Uíge, 12/03 (Wizi-Kongo) – Duas pessoas morreram em um acidente de viação, ocorrido ontém, quarta-feira, no troço que liga os municípios de Sanza Pombo/Buengas, apurou hoje, quinta-feira, o portal Wizi-Kongo.

O acidente aconteceu quando uma viatura de marca Land Cruzer de caixa aberta, que fazia serviço de táxi e que transportava mercadorias diversas e 16 passageiros causando no local a morte de duas pessoas, uma por asfixia e a outra por um forte embate na caixa torácica, ambas mulheres, cujas identidades não foi possíveis de as ter no momento da reportagem.

A falta de prudência, excesso de lotação e o mau estado da via esteve na base do acidente, segundo informou hoje ao Wizi Kongo um dos ocupantes que testemunhou no local do infausto acidente, onde duas horas depois foram de imediato socorridos pelo corpo de bombeiros, policia nacional e a remoção dos cadáveres.

Tudo ocorreu por volta das 19 horas e 45 minutos desta quarta-feira, onde o motorista ao chegar na aldeia Quipanda Muenga, ao tentar desviar-se de um obstáculo foi levado pela ravina provocando o capotamento parcial.

Com uma superfície de 9.202 Km2, o município de Buengas, com a sede em Nova Esperança, dista à 248 Km a norte da cidade do Uíge, com uma população de 78 mil habitantes, composta por três comunas nomeadamente Nova esperança (sede dos Buengas), Buenga Sul e Cuilo Cambozo.

A circunscrição dos Buengas é é limitado à norte pelo município de Maquela do Zombo, a este pelos municípios de Kimbele e Milunga, a sul pelo município de Sanza Pombo.

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.