Emoções de Karaté-dó aquecem Pavilhão do FC do Uíge no domingo

Por Alfredo Dikwiza 

Uíge, 11/05 (Wizi-Kongo) – Onze equipa, em representação de quatro municípios, nomeadamente, Uíge, Negage, Bungo e Sanza Pombo, com seis, três e uma equipa cada, irão aquecer as emoções no Pavilhão do FC do Uíge, neste domingo (13), no campeonato provincial sénior unificado de Karaté-dó.

Entre as participantes, um ilustre estreante escreve o seu nome na prova, o município do Bungo, 81 quilómetros a norte da cidade do Uíge, com sete atletas, apar do Uíge, Negage e Sanza Pombo, ou seja, todas as equipas participantes na prova deverão apresentar-se apenas com sete lutadores.

O conjunto do Bungo, junta-se aos crónicos em provas de género, no caso, os representantes do Uíge, Negage e Sanza Pombo, como fez saber hoje, sexta-feira, ao Wizi-Kongo, o Secretário Provincial da Associação de Combate e Lutas, Paulo Bunga.

“Todas as equipas foram orientadas a participar com sete atletas, cada, onde o município do Uíge, surge com seis equipas, Negage com três, Sanza Pombo e Bungo, respectivamente, com uma”, sustentou.
Apontou que quatro mulheres em representação das equipas da Nova Esperança e 4 de Junho (Uíge), igualmente fazem parte da prova que será realizado nas categorias dos +50 a 90kgs em ambos os sexos.
Como explicou, para o êxito da competição, sete juízes seniores foram selecionados para orientarem os combates a iniciarem às 8hs/30´, num campeonato organizado pela Associação de Combate e Lutas local, que vai apurar os lutadores para o nacional da modalidade a realizar-se de 18 a 20
do mês e ano em curso na cidade de Luanda.

É lamentável, afirmou que a competição fosse apenas realizado pela Associação Provincial da modalidade, o que, segundo ele, deixa a quem do desejado realizar uma prova abrangente e com outras garantias de prémios e não só.

Farão parte da prova 77 atletas, cuja edição anterior foi vencida pela equipa do município de Negage, Shokesport.

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*