Kimulunga acolhe jornada patriótica da JMPLA

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 16/03 (Wizi-Kongo) – A aldeia Kimulunga a 15 quilómetros a sul da sede do município do Bungo, acolhe hoje, sábado, às 10hs, as jornadas patrióticas da JMPLA, com objectivo de potenciar os seus quadros para os actuais e próximos desafios.

A escolha do Milunga como anfitriã, segundo disse hoje, sábado, na vila do Bungo, em declarações ao Wizi-Kongo, o primeiro secretário municipal da JMPLA, Fernando Mutange, visa aproximar cada vez mais as acções do seu partido junto dos militantes nos locais onde vivem.

Dirigido para coordenadores, seus adjuntos e outros militantes, a mesma actividade com inicio hoje e termino domingo (amanhã) testemunhará a realização do seminário metodologia, que, irá abordar assuntos ligados com a preparação do VIII Congresso da JMPLA a decorrer em Outubro do ano em curso.

Para isso, referiu que nesta actividade serão abordados temas ligados de renovação de mandatos nas estruturas de base que terão iniciou no próximo mês de Abril, com abrangência das 60 aldeias que possui o município do Bungo, onde as estruturas de base da JMPLA estão presentes.

Na mesma aldeia, explicou, será, igualmente, realizada uma noite músico-cultural e de jogos de recriação como dama, sueca, entre outros, bem como realização de visitas em locais históricos da aldeia e dar a conhecer as linhas de força com que a JMPLA se compromete.

Fernando Mutange avançou que a mesma actividade vai ter como mete a exaltação da jovem mulher, com participação de representantes das 60 aldeias do Bungo, tendo em conta a homenagem das mulheres no seu mês dedicado, concretamente, o Março Mulher, assim como focar assuntos sobre a preparação das primeiras eleições legislativas, em 201020.

O município do Bungo, dista a 78 quilómetros a norte da cidade do Uíge, possui 60 aldeias e 12 regedorias. A sua população dedica-se no cultivo da mandioca, batata-doce, batata rena, ginguba, milho, feijão, yame, café, entre outros, bem como sobre vive da caça em pequenas escalas. O kikongo e o português são as línguas de comunicação.

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.