A chuva mata uma criança de 8 anos no Kandombe-Velho

Por Alfredo Dikwiza

Uíge – Uma criança aparentemente ter oito anos de idade, identificado com o nome, Lourenço Bernardo Nunes, foi encontrado morto neste, sábado, no rio Kandombe, depois de ter sido arrastado pela corrente da chuva.

O infausto acontecimento acorrido no bairro Kandombe-Velho, no dia 4 do corrente mês, mas o corpo foi encontrado dois dias depois, isto é, a seis deste, informou hoje, segunda-feira, ao Wizi-Kongo, o chefe do quarteirão, Gomes Kabanza.
Como disse, tudo aconteu numa altura em a criança brincava fora de casa e longe do controlo dos pais biológicos, de repente a chuva começou a cair forte e, quando pretendia correr para casa, um dos chinelos caiu na vala e ao querer pegar o seu pertence, foi arrastado pela água e o levou até ao rio Kandombe.
Depois das pessoas se apercebem que a criança tivera caido na vala, os moradores realizaram series de buscas no referido rio com intenção de salvar a criança, mas sem sucesso.
Por sua vez, Zangala António, pai biológico de Lourenço Bernardo Nunes, justicou ter estado ausente de casa no momento em que caia a chuva, mas minutos depois que foi informado da situação, juntou-se de outros membros na procura do filho, assim como comunicou as entidades de direito, ainda assim, não foi há tempo de encontrar o filho vivo.
Nos últimos dias a província do Uíge tem sido sufocada de chuvas intensas, que, entre outros, vai destruindo residências, escolas e deixar tantas famílias ao ar lento.
Wizi-Kongo
Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*